28/09/2015
Brinquedos Podem Melhorar a Saúde de Seu Pet Brinquedos Podem Melhorar a Saúde de Seu Pet

As brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento dos filhotes, mas a importância dessas atividades não deixa de ser grande também para os animais adultos. Os motivos para que as brincadeiras representem uma importante parte do dia-a-dia dos pets não são poucos. Em geral, os animais que interagem com seus donos e outros pets são mais dóceis, sociáveis e receptivos às aulas de obediência. Além disso, as brincadeiras entre os pets e seus donos proporcionam uma boa parcela do exercícios diário que um animal saudável precisa.

Contudo, a atividade física e a interação com as pessoas e outros pets, não são os únicos benefícios que as brincadeiras podem proporcionar aos cães e gatos. Os pets que brincam todos os dias, seja com seus donos, com outros pets ou com brinquedos adequados, costumam apresentar um comportamento mais calmo. Qualquer atividade com brinquedos, pessoas ou outros pets, proporcionam distração, aliviam o estresse e estimulam o animal. Além disso, a companhia dos familiares e os brinquedos evitam o comportamento indesejável e os vícios destrutivos comuns à alguns cães mais ativos, independente da raça ou tamanho. Como os filhotes de cachorros são muito ativos, as brincadeiras são a melhor forma de evitar problemas como esse. Confira abaixo alguns dos benefícios que as brincadeiras trazem à vida de um animal de estimação.

Benefícios da brincadeira na vida dos cães e gatos
- Melhora a atenção e as habilidades naturais de cada animal
- Proporciona um desenvolvimento ideal dos ossos e articulações para os filhotes
- Estimula o bom funcionamento do organismo, melhora o equilíbrio e a lubrificação das articulação.
- Ajuda na socialização e interatividade com os donos e outros pets, tanto para os filhotes quanto para os animais adultos.
- Proporciona entretenimento, distração, evita o estresse e a depressão.
- Ajuda a controlar os vícios destrutivos de alguns animais mais ativos.

Os brinquedos também podem ajudar de maneira importante durante essas atividades cotidianas. Para os animais que ficam mais tempo sozinhos, por exemplo, os brinquedos são essesciais para proporcionar entrenimento e distração. No caso dos cães mais ativos e considerados “destruidores”, os brinquedos são importantes aliados. Esses vícios destrutivos podem ser minimizados ou até mesmo eliminados quando os cães tem acesso aos brinquedos adequados para as atividades do dia-a-dia. Alguns desses brinquedos, podem até mesmo ajudar em questões de saúde, como por exemplo aqueles que ajudam na higiene bucal, reduzindo o mau hálito e servindo como um tratamento coadjuvante na limpeza do tártaro.

Fonte: http://www.blogdocachorro.com.br/brinquedos-podem-melhorar-a-saude-de-seu-pet/